MELOU TUDO!
- Lara Delgado
- 5 de fev. de 2018
- 3 min de leitura
Olá meus amores!
Cheguei de viagem sexta-feira e cancelei o post de quinta justamente pra colocar esse no ar e me atrasei toda.
Como eu disse no último post, viajar tem sim seu lado bom, mas chegar em casa não tem preço.
Fomos mega empolgados, com mil planos na cabeça e: CHOVEU.
Sim! Não vou mentir, fiquei bem magoada.
Eu já tinha olhado a previsão mas sempre que acredito dá ruim, descobri que quando eu não acredito dá ruim também.
Mas é a vida! Nem tudo corre como planejado e a gente tem que se acostumar, porque algumas coisas simplesmente fogem do nosso alcance.
Dessa vez não tínhamos nenhum plano para caso chovesse, mas na próxima teremos COM CERTEZA.
E foi pensando nisso que comecei esse post. O que vocês fazem quando chove na praia?
Vou tentar ajudar um pouquinho pra vocês conseguirem aproveitar mais do que nos conseguimos.
Em primeiro lugar: escolha bem o hotel ou apartamento.
O nosso hotel era ótimo em varias questões, mas pecou em tantas outras.
Com 3 piscinas nenhuma delas era aquecida, o que é uma pena porque seria um grande diferencial na hora de escolher onde ficar.
O nosso banheiro não tinha saída alguma de ar, e lavar os biquínis e shorts ficou quase impossível, já que continuava com um cheiro desagradável.
Durante a noite o hotel estava com serviço de restaurante aberto apenas até as 20hs quando toda informação dizia que era às 22h. Ficamos sabendo apenas quando ligamos as 20:15h para pedir comida e a cozinha já tinha fechado.
Detalhe: estávamos sem carro.
A sauna também não estava funcionando quando procuramos e a nossa salvação foi o Netflix da televisão do nosso quarto.
Então, na hora de escolherem um hotel procurem toda informação possível sobre quaisquer eventuais problemas e pense sempre na ocasião de chuva, o que vocês poderão fazer dentro do próprio hotel?
Outra coisa bem importante na hora de planejar uma viagem é pesquisar bastante sobre a cidade, caso venha a chover, qual será seu plano b? Já vá com ele pré estabelecido.
Em Guarapari (destino de 99% dos mineiros), por exemplo, temos a opção do Parque de Diversões Play City e do Shopping Guarapari (que não é lá muito grande mas já é alguma coisa, vai!).
Porém a ida ao parque apenas vale a pena caso não esteja chovendo muito, senão é um passeio perdido.
Quanto ao shopping, passear pelas lojas sempre é uma boa opção, principalmente se em janeiro, já que a maioria das lojas está liquidando.
O shopping também conta com o Cine Ritz.
Cinema esse que está sempre atualizado com os lançamentos e possui filmes em 3D. Um ótimo programa pra quem é do interior e mal conhece uma boa sala de cinema.
Dependendo da cidade em que você se encontra, também pode visitar o Projeto Tamar, que tem uma infraestrutura bem gostosa além de ser um passeio cultural.
O centro histórico da cidade também é uma boa pedida! Conhecer lugares não tão frequentados por turistas pode ser bem interessante
Não podíamos deixar de fora a comida. Conhecer a culinária local é bem gostoso em qualquer destino! Pelo menos um prato irá te agradar, mas você precisa sair da sua zona de conforto.
Lembre-se sempre de procurar saber sobre o custo benefício dos restaurantes, o valor do prato nem sempre é fiel à qualidade deste.
Caso você esteja em grupo, jogos também são opções desejáveis! Seja de tabuleiro, cartas ou até mesmo celular. Às vezes o próprio hotel tem, mas não vá contando com isso.
Nem sempre que chove a praia está fora do jogo, caso não esteja caindo um temporal com relâmpagos e trovoadas, um mergulho pode ser bem gostoso, principalmente se ainda estiver fazendo calor. Não esqueçam o protetor! Mormaço também queima, e mesmo que você não acredite, o sol ainda está ali, atrás das nuvens, e não deixa de fazer seu trabalho.
Procure por lugares turísticos da cidade, na maioria das vezes a cidade não tem apenas praia!
O mais importante é não fazer nada com pressa, afinal, o que vocês mais tem é tempo pra aproveitar. E não fiquem de mau humor, não deixe isso estragar o passeio.
Beijinsss e até mais
Comments