top of page

finger food

  • Foto do escritor: Lara Delgado
    Lara Delgado
  • 30 de mar. de 2018
  • 3 min de leitura

Olá meus amores!!! Tudo bom com vocês?

Esse ano me propus a tirar do papel um projeto que tinha há algum tempo: tirar uma noite da semana para fazer algo que eu gosto com meus amigos. Vida social, né mores?

O motivo é muito simples, minha vida estava se resumindo à faculdade e estágio, apenas.

Isso é péssimo, até porque nem todos meus amigos são da arquitetura e o tempo que passo com os que são nem sempre é de “qualidade” se é que me entendem.

Não sou a pessoa que mais ama sair nesse mundo, bem pelo contrário, gosto mesmo é de ficar em casa vendo um filminho, comer bastante e jogar jogos de tabuleiro (quando falo de coisas para serem feitas com companhia).

E nesse primeiro mês sinto que tá rolando já! Consegui me encontrar com grupos de amigos pelo menos 3 vezes fora da faculdade intencionalmente, isso me motiva ainda mais. Consegui ver amigos que eu passava meses sem ver e que moram na mesma cidade que eu.

Porém... com as noites de jogos que tenho organizado por aqui, um grande problema tem sido “o que comer?”.

Pois é, fica um pouco complicado quando você não quer fazer um jantar para receber as pessoas e sim alguma coisa mais orgânica, descontraída! Não que eu não goste de cozinha, vocês sabem que sim, mas tudo tem sua hora.

Que que tudo isso tem a ver com o post de hoje? Teremos "receitas" mais uma vez!

As noites de jogos lá de casa acabaram sendo regadas a amendoim, pimentinha, torradinha e todas essas coisinhas industrializadas e prontas para comer, mas não sou lá fã número um disso não.

E aí que meu eterno aliado ~pinterest~ entrou nessa pra me ajudar com as comidas da próxima reunião e vou compartilhar algumas receitinhas que gostei aqui com vocês!

A ideia é que a gente possa comer e jogar ao mesmo tempo, sem ter que ficar parando toda hora, então as comidinhas tem que ser fáceis de comer e pequeninas né, estilo porção.

Começamos com a número 1 na vida desde que a Bárbara Moulin me deixou apaixonada:

1. Bruschetta

Essa receita é muito fácil e fica muito muito gostosa!

O primeiro passo é assar por uns 10 minutos as fatias de pão para que elas fiquem bem crocantes.

Depois disso passe um pouco de molho de tomate nas fatias apenas para não ficar tão seco (ketchup também serve).

Cubra a fatia de pão com uma camada mussarela (desfiada, picada ou em fatia, fica bom de todo jeito) e uma de tomate (não precisa necessariamente ser o cereja, pode ser o maior picadinho mesmo).

Tempere com orégano, manjericão e o que mais desejar (pimenta calabresa e azeite casam com TUDO).

Mais uma vez leve ao forno, agora apenas até que o queijo derreta. Tá pronto. Só mandar pra dentro.

2. Cestinha de Pastel

Essa nem é uma receita.

Sabe aquela massa de pastel que você compra já cortada em rodelinhas? pois é! Só untar uma forma de cupcakes e encaixar as rodelinhas no formato de uma cestinha e assar num forno preaquecido a 200°C até dourarem.

Depois disso é só tirar e fazer o recheio que quiser!

Dependendo do recheio você pode voltar com elas pro forno, então pensa nisso antes de começar a fazer pra ela não acabar queimando.

3. Mini batata recheada

Se tem uma coisa que eu amo, é a tal da batata! Cai bem com TUDO e ô troço gostoso.

Mas uma coisa que nunca pensei é que ela poderia ser feita também na versão mini! As adaptações são basicamente em questão do tamanho.

Só cozinhar as batatas bolinha inteiras até elas ficarem "ao dente", fazer o buraquinho com um boleador ou colherzinha e rechear à sua escolha! Depois só dar uma assadinha de leve.

Deu pra perceber que comida, pra mim, tem que ter carboidrato, não é? e tem MESMO, senão nem conta.

Se você é de Viçosa e quer vir pra uma noite dessas aqui em casa, só chamar! E se você já vem, na próxima, traz um desses hahahha

beijinhos e até a próxima, galera!!!

Comments


bottom of page