top of page

você tem feito algo por você?

  • Foto do escritor: Lara Delgado
    Lara Delgado
  • 12 de abr. de 2018
  • 3 min de leitura

Parece engraçada essa pergunta né? A resposta automática é "como assim? claro!", mas já parou pra pensar o que você realmente faz POR VOCÊ?

A gente tem a péssima mania (pelo menos a grande maioria das pessoas com as quais convivo) de viver em função de coisas que acreditamos serem boas para nós, nosso futuro ou simplesmente coisas impostas pela sociedade na qual estamos inseridos.

Acordamos todo dia cedo pra estudar ou trabalhar, tomamos nosso café correndo pra chegar no horário, almoçamos correndo pra aproveitar o resto horário na fila pra pagar boleto, lanchamos correndo pra não perder o horário ou pra continuar um trabalho que você simplesmente quer terminar logo.

Quando olhamos para o relógio o horário da janta - se é que ele existe - já passou há muito.

E então, depois de um longo dia você olha mais uma vez o relógio e conta as horas que terá de sono enquanto coloca o despertador da manhã seguinte. E é claro, reza pra dormir rápido e não perder um minuto sequer desse sono precioso.

D E S A C E L E R A

e faça algo por você.

_ "Hã? Oi? Tudo isso aí em cima é por mim viu? Estudo/trabalho assim pra ter um futuro. Corro assim pra ter uma chance a mais que as outras pessoas"

Ok, agora parem de baboseira. A gente corre assim porque queremos ACREDITAR que isso nos garantirá um lugar maravilhoso lá no futuro, bem pleno né...

Mas peraí que a vida não é só isso não, meus queridos!

Em primeiro lugar, sobre o sucesso do futuro: ele também está em saber reconhecer as oportunidades que a vida te dá e saber dar valor ao que realmente te leva pra frente. Fazer BEM FEITO. Qualidade sobre quantidade.

Em segundo lugar: quem nessa vida pode te garantir que você vai estar aqui pra VER esse futuro? Ultimamente tenho me questionado muito sobre isso.

Vamos viver um pouquinho mais o hoje focando no nosso bem estar, até porque, no ritmo que estamos, um infarto daqui a poucos anos é quase garantido.

Como vocês sabem, nosso blog é mais sobre COMO do que sobre O QUE. Então vamos lá:

Você pode me perguntar: como eu tiro um tempo pra fazer algo pra mim?

Simples, estabeleça prioridades.

O que te é de importância extrema? O que não for, coloque no seu devido lugar, faça uma lista com a ordem de prioridade das coisas na sua vida. Esse é o primeiro passo.

Depois disso você precisa de metas.

Por exemplo, minha semana ocorre da seguinte maneira nessa ordem de prioridade:

1. ir à psicóloga 1x

2. manter em dia meus estudos

3. tirar um tempo pra mim 3x

4. vivenciar a Tetu além do esperado

5. postar no blog

6. trabalhar no meu portfólio

Veja que eu não coloco tudo o que acontece na minha vida, óbvio que é mais do que apenas isso, mas essas são as 6 prioridades que tenho estabelecido ultimamente. Como vocês sabem não to conseguindo nem chegar no 5... Vez ou outra as coisas se embolam e entra alguma prioridade repentina na semana que você não estava esperando, mas é a vida, não podemos controlar tudo.

Mas agora entramos então na minha prioridade número 3, que é o real motivo de eu estar aqui nesse momento.

Tirar um tempo pra gente é muito importante pra não pirar. A minha psicóloga já é um tempo que tiro pra minha saúde mental, mas não incluo ela nessa nº 3 porque às vezes a terapia pode ser bem cansativa ou desgastante, mesmo que gerando resultados positivos.

Esse tempo que você vai tirar pra você quem define é você de acordo com a sua necessidade, e isso vai da semana também! Precisamos aprender a ouvir mais o nosso corpo e a nossa mente.

Você pode investir esse tempo no que preferir:

- meditação

- musculação

- alguma aula de aeróbico - leitura (não vale acadêmica viu?)

- filme

- um banho demorado com direito a hidratação no cabelo e tudo (mas lembrem de economizar água!)

- brincar com seu bichinho

- um episódio de uma série

- um bordado novo

- ver blogs que nem esse ♥

E de preferência desconectado! Sem whats app, sem facebook ou instagram pra ficar interrompendo à cada notificação.

Se você chegou aqui e ainda acha que não tem tempo pra fazer nada disso, instale um programa pra fiscalizar quanto tempo você passa no celular e eis que achará seu tempo.

Nossa saúde mental é muito importante pra gente chegar naquele futuro que tanto almeja e o agora é tão importante quanto.

Pensem nisso.

Beijinhos e até a próxima

コメント


bottom of page